Comissão Nacional de Acreditação

Comissão Nacional de Acreditação

LOGO

A AMB, com o apoio de todas as sociedades de especialidade filiadas, ampliou e fortaleceu a Comissão Nacional de Acreditação, sendo responsável por administrar a pontuação dos eventos científicos necessários para que o Certificado de Atualização Profissional ( CAP) seja emitido, atestando assim que o médico especialista possui conhecimentos atuais sobre a prática médica.

Todo o conteúdo fornecido pelo programa de educação médica continuada da AMB é valido para obtenção do CAP para os portadores de títulos de especialista e certificados de áreas de atuação instituído pela AMB.

As regras para atualização definem que o médico portador do titulo ou certificado que acumular 100 pontos no período de 5 anos sequenciais receberá a atualização do seu documento por meio da CAP.

A Comissão Nacional de Acreditação ressalta que o titulo de especialista ou certificado de área de atuação não perde o seu valor. O médico inscrito no processo precisa apenas comprovar que se manteve atualizado após ser aprovado nas provas de obtenção do documento.

Outras informações podem ser encontradas no site da comissão:

www.cna-cap.org.br