17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé será realizado em Belo Horizonte - AMB

17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé será realizado em Belo Horizonte

Os ortopedistas brasileiros têm encontro marcado no 17º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, no Minascentro, em Belo Horizonte, de 30 de abril a 02 de maio. O evento – realizado pela ABTÉ – Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pe -, é de dimensão internacional e figura no calendário oficial das grandes sociedades da especialidade ao redor do mundo. A comissão organizadora está trabalhando muito para oferecer aos participantes um evento de excelente qualidade em todas as áreas.

De acordo com o presidente do congresso, Dr. Wilel Benevides, embora seja um evento de especialidade, “teremos uma grade científica repleta de assuntos de grande interesse para todos nós, com a participação de especialistas de renome internacional, que trarão para nós um pouco da sua experiência e habilidade. Faremos também um curso pré-congresso, de altíssimo nível, com colegas de grande experiência na realização de trabalhos científicos. Assim, convido todos os colegas, especialista ou não em cirurgia do tornozelo e pé, para participarem desse grande encontro que inclui, em sua grade científica, simpósios sobre importantes temas da atualidade, tais como artroplastia do tornozelo, correção de patologias do tornozelo e pé causados por doenças neuromusculares e procedimentos artroscópicos do tornozelo e pé”.

Além da participação de renomados colegas brasileiros, acrescenta o presidente do evento, participam da pauta de debates do congresso os seguintes convidados internacionais: C, Niel van Dijl, Professor em Ortopedia e Chefe do Departamento de Ortopedia no Academic Medical Centre( AMC) em Amsterdam/Holanda, especialista em cirurgia do tornozelo e joelho, traumatologia do esporte e artroscopia; Mark Myerson, diretor do Instituto do Pé e Tornozelo no Mercy Medical Center em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, ex-presidente da American OrthopaedicFootandAnkleSociety e da Associação Ortopédica de Maryland; Robert Anderson, ex-presidente da American OrthopaedicFootandAnfleSociety , trabalha como médico de futebol americano no Carolina Panthers, bem como consultor para diversos times colegiais e profissionais nos Estados Unidos; Keith Wapner, chefe da área de pé e tornozelo e professor clínico de cirurgia ortoppédica na Universidade da Pensilvânia, EUA. Reconhecido anualmente pela Fhipaldephia Magazine em questões médicas entre 2004 e 2014. Mais informações sobre o congresso no site www.pe2015.com.br .