AMB e CFM: união em defesa da classe em 2017

A exemplo do que ocorreu no ano passado, as diretorias da Associação Médica Brasileira e do Conselho Federal de Medicina voltaram a se reunir neste início de ano, visando definir estratégias para as ações conjuntas em 2017. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da AMB, em São Paulo.

“Temos várias pautas convergentes, com interesses comuns às nossas entidades, em defesa dos interesses dos médicos brasileiros como a ética no final vida, medicina baseada em evidências, defesa profissional, autonomia, condições de trabalho, reconhecimento do trabalho médico, entre outros”, destacou o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital.

Ele também assinalou que para este ano  estão programados . vários  eventos e encontros conjuntos a serem realizados pela AMB e CFM, além do desenvolvimento de pautas de ordem política e legislativa que  serão desencadeadas de maneira convergentes entre as entidades.

O primeiro desses eventos – que também terá a participação de países ligados à Confemel ( Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe)  acontecerá em março, no Rio de Janeiro, e será destinado a debater aspectos ligados à terminalidade da vida. O resultado servirá como contribuição das entidades médicas latino-americanas à WMA – Associação Médica Mundial.

“Essa reunião consolidou a união e continuidade do nosso trabalho conjunto – AMB e CFM em muitos assuntos diretamente ligados à classe médica. Temos algumas pautas separadas, pela peculiaridade  das próprias entidades, mas que serão apoiadas e respeitadas por ambas. Avaliamos e discutimos o cenário atual da política nacional, a nossa relação com o governo, especialmente ações ligadas ao Ministérios de Saúde e da Educação. Em todas as reuniões ligadas à política nacional ou internacional, abrangendo WMA e Confemel, a AMB e o CFM estarão lado a lado”, sentenciou o presidente da AMB, Florentino Cardoso.

Na foto: Aldemir Soares (1º Secretário da AMB); Diogo Sampaio ( Diretor de Comunicações da AMB); Carlos Vital ( Presidente do CFM); Florentino Cardoso ( Presidente da AMB); Jeancarlo Cavalcante ( Conselheiro do CFM e Presidente da Confemel); Miguel Roberto Jorge ( 2º Tesoureiro da AMB) ; Antonio Salomão (Secretário-Geral da AMB)

Compartilhar em: