Definidos os ganhadores do V Concurso de Crônicas e Contos da AMB

 

Na categoria contos, o vencedor foi o médico ortopedista Carlos Garcia de Queiroz Filho, com a obra “O dia de Natal”. Empatados, na segunda colocação, ficaram os trabalhos “Fernanda”, do infectologista João Batista de Paula Neto, de São Carlos (SP) e “Menino”, da pneumologista mineira Cláudia Myriam A. Botelho, de Belo Horizonte (MG). “A fazer a barba”, de Affonso Renato Meira, clínico geral em São Paulo (SP, ficou com a terceira colocação.

 

Na categoria crônicas, empatados na primeira colocação, os ganhadores foram Domingo Marcolino Braile, cirurgião cardíaco da cidade São José do Rio Preto (SP), com a obra “O Farol” e Rubens Paulo Gonçalves, ginecologista da capital paulista com o trabalho “Aos dez anos”. O segundo lugar ficou com “Empatia”, do cirurgião de cabeça e pescoço, José Chacra Junior, de Jundiaí (SP) enquanto que na terceira colocação foi classificada a crônica  “Direto do mundo cão”, da ginecologista gaúcha Luciana Silveira Campos, de Porto Alegre (RS).

 

Os vencedores receberão certificados de premiação e terão suas obras publicadas no Jamb Cultura, no decorrer deste ano.


“Desejo felicitar os classificados e, mais uma vez, enaltecer a qualidade dos trabalhos recebidos, o que ratifica a nossa decisão de termos dado sequência a este concurso criado por diretorias anteriores. Continuaremos buscando ações que visem o aprimoramento cultural dos nossos associados”, diz Jane Cordeiro Lemos, diretora Cultural da AMB.

Compartilhar em: