Brasília, urgente

ANS decide em definitivo que carteira de planos individuais da Amil deve retornar à UnitedHealth

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu em definitivo que a carteira de planos de saúde individuais da Amil deve continuar com a UnitedHealth Group (UHG), ou seja, qualquer transação envolvendo a transferência de carteira e venda do ativo foi negada pelo regulador, informou o Valor Econômico.

Em dezembro, a ANS chegou a autorizar a transferência dessa carteira para a APS, uma operadora da própria UHG. Na sequência, foi iniciada uma negociação para que cerca de 340 mil planos individuais em quatro hospitais da Amil fossem vendidos para um grupo de investidores — formado pelo fundo Fiord Capital, Seferin & Coelho e Henning Von Koss.

A UHG havia acordado pagar R$ 3 bilhões para esse grupo de investidores assumir a carteira. “A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu anular a decisão que autorizou a transferência de carteira da Amil para a APS, determinando que a APS transfira de volta para a Amil a carteira dela recebida, e declarou nulo o contrato de compra e venda de quotas (“share purchase agreement”) celebrado entre a AMIL e Fiord Capital A, Seferin & Coelho e Henning Von Koss”, informa comunicado da ANS, que realizou nesta sexta (29) reunião sobre o tema.


Envie sua opinião