Brasília, urgente

Em reunião da Câmara de Saúde Suplementar, diretor-presidente da ANS ressalta consulta pública para alterar regimento interno da CAMSS

Nesta quarta-feira (8), a Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar promoveu sua 108ª Reunião Ordinária. Na ocasião, foi realizado informe sobre a Consulta Pública 90, que trata sobre a Proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre o Regimento Interno da CAMSS.

O presidente da ANS, Paulo Rebello, informou que a Consulta pública foi aberta no dia 11 de novembro e receberá contribuições até o dia 25 de dezembro de 2021, no site da agência. Salientou que a participação da sociedade é de extrema importância para viabilizar a construção de forma coletiva da normativa.

Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar

O diretor César Serra realizou informe sobre a abertura do cadastro dos hospitais ao Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar. Ele ressaltou que o projeto visa criar cultura de informação na rede assistencial. 

A gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação de Qualidade Setorial, Ana Paula Silva Cavalcante, explicou que o programa tem como objetivo incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, por meio de indicadores.

Como vantagens para os hospitais na participação do programa, Ana Paula pontuou que garantirá parâmetros para a avaliação da qualidade, através do estabelecimento de parâmetros de qualidade da assistência hospitalar para o setor; transparência, através do ranqueamento da qualidade dos hospitais com dados validados e atualizados; e credibilidade, através da obtenção de Certificado de Qualidade Monitorada. Para a implementação no programa, a ANS está com inscrições abertas para o pré-cadastro de hospitais interessados no site da agência.


Envie sua opinião