Brasília, urgente

Queiroga anuncia ex-número dois de Onyx como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, indicou o ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência Bruno Dalcomo para o mesmo posto na pasta que comanda, informou o jornal o Globo. O anúncio foi feito neste domingo e precisa ser oficializado no Diário Oficial da União (DOU). Novo número dois de Queiroga, Dalcomo ocupará a cadeira que o ex-diretor adjunto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Daniel Pereira deixou vaga na última sexta-feira (12).

O advogado, que ficou dois meses no cargo, deixou o ministério para tomar posse como diretor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dalcomo alçou à secretaria-executiva do Ministério do Trabalho e Previdência em agosto de 2021, ainda na gestão de Onyx Lorenzoni, cargo do qual foi demitido pelo atual ministro, José Carlos Oliveira, em junho deste ano. Antes, atuou como secretário do Trabalho do Ministério da Economia, na gestão de Paulo Guedes. A carreira nos Três Poderes se estende também à Casa Civil, onde foi assessor especial, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde exerceu o posto de superintendente.

Bruno é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado na área de Política Econômica Internacional pela London School of Economics (LSE). Servidor de carreira do Ministério da Economia, o novo secretário-executivo atuava na área de criação de empregos e gestão da Previdência desde o começo do mandato de presidente Jair Bolsonaro. 


Envie sua opinião