PRESIDENTE DA AMB RECEBE HOMENAGEM DA SBCM

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, recebeu a Medalha de Mérito em Educação, como parte das comemorações dos 30 anos da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, em solenidade realizada nesta quinta-feira (23/05). A honraria é uma homenagem concedida somente às autoridades cuja atuação vem sendo decisiva em favor da valorização da educação da Clínica Médica no Brasil.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antônio Carlos Lopes, A homenagem foi dada ao Dr. Lincoln Ferreira e a outras pessoas que cultivam em suas vidas pessoais e profissões a valorização da educação científica, mas principalmente pessoas que praticam a educação social e humana. “Na Sociedade Brasileira de Clínica Médica, que completa 30 anos, valorizamos desde o princípio a relação médico paciente e humanização da prática médica. E isso só é possível com médicos que gostem de gente. Isso se reflete também na ética médica, que para mim se resume em nunca prejudicar o paciente. E a educação nesse contexto é a somatória de valores humanos e profissionais”, declarou.

“Agradeço à Sociedade Brasileira de Clínica Médica por esta honra. Para nós é motivo de orgulho a homenagem, principalmente por se tratar da valorização da educação nas relações humanas, principalmente entre médico e paciente. Entendemos a educação como algo mais amplo que o estudo, e sim como um conjunto de valores que vão desde o conhecimento até o respeito ao próximo. Na Medicina nos preparamos tecnicamente, cientificamente, socialmente, e como seres humanos, para podermos dar sempre o nosso melhor aos nossos pacientes”, declarou o presidente da AMB, Lincoln Ferreira.

Foto: César Teixeira/AMB

#AMB #SBCM #LincolnFerreiraHomenagem #PresidenteAMBHomenagemSBCM #HomenagemPresidenteAMB #HomenagemPresidenteAMBEducação

 

 

Compartilhar em: