26 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

Você certamente já ouviu a expressão popular “Quanto mais limpo, melhor”… a reflexão é antiga, mas sempre atual, especialmente quando o assunto é o consumo de drogas ilícitas.

A presidente da Comissão de Combate à Dependência Química da AMB, Carmita Abdo, destaca como a escolha de hábitos de vida saudáveis é imprescindível no combate às drogas.

“Manter uma dieta balanceada, praticar atividades físicas com regularidade, administrar o estresse do dia a dia e dormir as horas de sono necessárias parecem práticas simples, mas têm repercussão muito positiva sobre a saúde. E só são exequíveis por quem é consciente. Essa consciência conduz à ponderação natural, que não abre espaço para o abuso na utilização de drogas lícitas, como bebidas alcoólicas, e muito menos para o uso de drogas ilícitas, uma vez que o foco é viver naturalmente bem”, reforça Carmita Abdo.

Ela acrescenta que campanhas como o Dia Internacional de Combate às Drogas são importantes para a conscientização, mas a atitude cotidiana de cada um é o que faz a diferença. “Quem ganha é quem se cuida”, pontua.

Compartilhar em: