40º SOCESP: CONHECIMENTO PARA REDUZIR DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Unir esforços multidisciplinares para debater a redução da mortalidade por doenças cardiovasculares: essa é a proposta do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), que chega à 40ª edição e é um dos maiores da América Latina.

O evento está sendo realizado em São Paulo, entre 20 e 22 de junho, e conta com programação científica que congrega casos clínicos, sessões interativas e exposições ministradas por especialistas, além de temas interdisciplinares.

José Luiz Bonamigo Filho, diretor da Associação Médica Brasileira, participou como palestrante do congresso. “A proposta era discutir a quem cabe a regulamentação da Telemedicina. É uma realidade em evolução, com grande potencial futuro. No entanto, seu uso não deve prejudicar a relação médico-paciente e a implementação deve ser realizada com autonomia e critério do médico, sem imposições regulatórias”, avalia Bonamigo.

Além do diretor da AMB, o 40º Socesp contou com outros 702 palestrantes convidados, oito deles internacionais, envolvidos em mais de 160 atividades para o público médico e 100 atrações para profissionais de outras áreas.

A programação científica do evento foi preparada para criar um programa inovador e abrangente, que trouxesse contribuições importantes para o aperfeiçoamento de jovens profissionais e veteranos na aplicação de evidências científicas na prática clínica.

Saiba mais sobre o congresso: http://socesp2019.socesp.org.br/.

Compartilhar em: