A ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA REALIZA O SIMPÓSIO ENSINO MÉDICO

 

Aconteceu hoje, 29 de novembro, na sede da Academia Nacional de Medicina, localizada no Rio de Janeiro, o Simpósio Ensino Médico. A instituição científica cultural mais antiga do Brasil convidou o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira, para coordenar o simpósio e também ser palestrante.

 

Temas de grande interesse à classe médica foram abordados, como o ensino médico público e privado, as escolas médicas e seus processos de criação no Brasil, análise crítica da residência médica, incluindo os meios de vigília para qualidade médica, assunto apresentado pelo presidente da AMB.

Em tempos de mudança da medicina brasileira, o Simpósio realizado pela ANM se faz ainda mais necessário. Quando há defasagem no ensino médico, não apenas a classe médica perde, mas principalmente a população brasileira no geral. “É com um sentimento de felicidade que participo da qual considero uma importante realização da Academia Nacional de Medicina. É gratificante estar com os colegas para debater assuntos que dizem respeito ao futuro da medicina do nosso país”, concluí Lincoln Lopes Ferreira.

Na foto: Acadêmicos Mário Barreto Correa Lima, José Galvão Alves, Jorge Alberto Costa e Silva e o presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira.

Foto: Fernando Antônio Gomes de Andrade – Diretor Cultural da AMB.

Compartilhar em: