Associação Bahiana de Medicina

ABM discute PEC 454 com Senador Pinheiro

O Presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Robson Moura, e o vice-presidente, Dr. José Marcio Vilaça, estiveram reunidos, no dia 26 de dezembro de 2014, na sede do Cremeb, com o senador Walter Pinheiro, além de representantes do Cremeb e Sindimed.  O encontro foi resultado de solicitações das entidades médicas baianas e intermediado pela diretora da ABM, Dra. Clarissa Mathias. O objetivo foi discutir a PEC 454, que define a carreira de Estado dos Médicos, para que ela seja aprovada no Congresso Nacional ainda este ano.

Na ocasião, o Senador Walter Pinheiro comprometeu-se a defender a PEC 454 e assegurou que agendará um encontro com o Presidente do Senado, Renan Calheiros. A PEC inclui carreira de Estado Federal, dedicação exclusiva com remuneração oriunda de fontes federais e carreira pelo SUS. “É intenção da ABM, Cremeb e Sindimed continuar essa discussão também com outros parlamentares, tratando o tema como uma questão suprapartidária”, afirmou Dr. Robson Moura.

Participaram também do encontro o Presidente do Cremeb, Dr. Abelardo Garcia de Meneses, a vice-Presidente, Dra. Teresa Maltez, o primeiro secretário, Dr. Jorge Cerqueira, o conselheiro, Dr. José Augusto, o Presidente do Sindimed, Dr. Francisco Magalhães, os representantes da Bahia no CFM, Dr. Jecé Brandão e Dr. Otávio Marambaia.

Compartilhar em: