ABMLPM REALIZA I FÓRUM SUL DE ATUALIZAÇÃO EM PERÍCIAS MÉDICAS TRABALHISTAS

A Associação Brasileira de Medicina Legal e perícias Médicas (ABMLPM) realizou no dia 19/01/2018 o I Fórum Sul de Atualização em Perícias Médicas Trabalhistas.

Além dos participantes de Curitiba estiveram presentes representantes da Diretoria Executiva da ABMLPM, Dr. Enrico Supino, Presidente, Dr. Marco Aurélio da Silva César, Tesoureiro, Drª Rosa Amélia Dantas, Diretora Científico, Drª Rosani Araújo de Carvalho, Secretária, e Dr. Jarbas Simas, Diretor de Relações Institucionais, Regionais de MG, Dra. Elizete de Fátima Rocha, do RS, Dr. João Alberto Maeso Montes e de SP, Dra. Ederli Grimaldi.

Foram discutidos diversos temas de interesse médico pericial, em particular a vedação do acompanhamento, ou realização do ato médico pericial por não médicos e, em especial, a banalização dos honorários das perícias médicas trabalhistas, com a eliminação dos honorários prévios. A ABMLPM reafirmou sua disposição de lutar até as últimas consequências na defesa da justa remuneração aos Médicos Peritos e na salvaguarda do ato médico pericial. Nesse sentido foi hipotecado, apoio integral nessa luta, pelo Dr. Lincoln Lopes Ferreira, Presidente da Associação Médica brasileira (AMB) e pelo Dr. Gerson Zafalon, representando o Conselho Federal de Medicina  a Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícias Médicas do CFM.

Compartilhar em: