ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA COMPLETA 189 ANOS

Sessão Solene realizada na sede da Academia Nacional de Medicina, em 29 de junho, marcou o aniversário de 189 anos da entidade. Representando a AMB, Lincoln Ferreira compôs a mesa, juntamente com o presidente da ANM, Jorge Costa e Silva, a diretoria da academia e outros convidados. “É motivo de muita honra participar de um momento desses da historia da medicina brasileira. Uma instituição tão tradicional, com uma trajetória dessas, demonstra claramente os pilares nos quais a nossa profissão foi construída. Garantir um futuro igualmente notável é nosso grande desafio. Deixar um legado melhor do que recebemos é nossa missão. É por isso que a AMB luta diariamente”, disse Lincoln.


Na oportunidade foram entregues prêmios a autores, coautores e colaboradores de trabalhos inéditos que contribuíram substantivamente para o conhecimento em alguma área da Medicina:
– Prêmio Presidente da Academia Nacional de Medicina Miguel de Oliveira Couto, Secção de Cirurgia, para Alexandre Siciliano Colafranceschi.
– Prêmio Presidente da Academia Nacional de Medicina José Leme Lopes, seção de Medicina, para Walter dos Santos Gonçalves.
– Prêmio Academia Nacional de Medicina a Clovis Orlando da Fonseca
Jorge Costa e Silva em seu discurso falou sobre a história da ANM e ressaltou a importância das intuições neste momento difícil do Brasil para que se tenha uma sociedade mais feliz e mais justa. “O evento, além de festivo, foi um momento de encontro para troca de ideias, fortalecimento de pensamentos e discussão para projetos conjuntos”, comemorou Lincoln.
Na foto Lincoln Lopes Ferreira com os acadêmicos Natalino Salgado Filho, Mario Corrêa Lima e Arno von Ristow, vice-presidente da região Sudeste da AMB.
Foto: ANM

Compartilhar em: