AMA TEM NOVA PRESIDENTE - AMB

AMA TEM NOVA PRESIDENTE

A oncologista Barbara L. McAneny assumiu nesta terça-feira, 12 de junho, a presidência da American Medical Association, durante a Reunião Anual da entidade, realizada em Chicago.

No seu primeiro discurso, a presidente recém empossada, falou sobre os desafios a AMA precisa vencer para cumprir seu papel. Também valorizou a importância do médico no sistema de saúde, não só por conta da questão técnica: “Somos a bússola moral da medicina e nossa força está em nossa experiência coletiva, nossas percepções e nossos valores”.

Criada em 1847, a AMA atua intensamente não só na área científica, como também na defesa dos interesses da classe no congresso americano.

Convidado pela própria presidente eleita, de quem foi colega de curso, Lincoln Ferreira, representou a AMB na solenidade,

juntamente com o diretor Miguel Roberto Jorge.

“As realidades brasileira e americana em termos econômicos são bastante dispares, mas os desafios das entidades para conseguir garantir dignidade de atuação ao médico e qualidade no atendimento à população são muito semelhantes”, avaliou Lincoln.

Compartilhar em: