AMAC REALIZA DOAÇÕES DE EPIs NO ACRE

A Associação Médica do Acre (Amac) realizou a entrega de 650 kits contendo luvas de nitrilo e máscaras N95, além de 1,1 mil unidades de face Shields à Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre). A doação foi entregue pela presidente da Amac, Jene Greyce, à secretária-adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram enviados pela AMB em parceria com a Ambev, que fez a doação dos materiais.

“A Amac, em nome de todos os médicos do estado agradece a AMB, na pessoa de seu presidente, Lincoln Ferreira, que tem contribuído de forma exímia para garantir a segurança dos profissionais da saúde que estão na linha de frente em combate à pandemia”, destaca Jene Greyce.

Em setembro, em ação social realizada pela AMAC ao Lar dos Vicentinos que abriga idosos, em Cruzeiro do Sul, o 2º secretário da AMAC, Antonio Junior, realizou a doação de 250 kits de máscaras e luvas que foi recebida pela irmã Pauliane. “O Lar dos Vicentinos é uma instituição não governamental que sobrevive de doações, e a distribuição de EPIs para aquele grupo vulnerável ao Covid-19, foi de extrema ajuda”, pontua Antonio Junior.

Neste ano, a AMB e suas Federadas já distribuíram em diversas unidades de saúde dos estados do Brasil 25 mil face shields. Na fase atual, estão sendo entregues 55 mil kits de luvas e máscaras. “Agradeço o apoio e o empenho de todos os envolvidos na ação, em especial a toda a diretoria da Amac que tem sido fundamental no levantamento de instituição que necessitam das doações dos equipamentos de proteção”, agradece Lincoln Ferreira, presidente da AMB.

Compartilhar em: