AMB DISCUTE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA (SBCP)

José Luiz Bonamigo Filho, 2° tesoureiro da Associação Médica Brasileira e membro titular Comissão Nacional de Residência Médica pela AMB, representou a entidade no 13° Congresso do Departamento de Ensino e Serviços Credenciados (Desc) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O evento, realizado nos dias 7 e 8 de março, reúne especialistas em mesas redondas, workshops, conferências e apresentação de trabalhos sobre temas que contribuem para a atualização dos profissionais da área de cirurgia plástica. Durante o congresso, também são realizadas as provas do exame para obtenção do título de especialista, sendo a prova escrita no dia 07 e a prova oral-prática no dia 08.

Bonamigo participou na conferência com o tema “A importância dos programas de residência médica na visão da AMB” e destaca que “foi uma excelente oportunidade para discutirmos a residência e os desafios da especialização médica no Brasil. A SBCP é uma das entidades modelo no credenciamento de programas de ensino e mantem alto padrão na fiscalização desses serviços”.

O congresso ainda abordou temas como boas práticas em cirurgia plástica reconstrutiva; importância da ética na comunicação e marketing da área; novidades relacionadas à plástica de face, tórax, abdome, tratamentos pós-queimaduras, entre outros.

Saiba mais sobre o que foi discutido no 13° Congresso do Desc e sobre os próximos eventos no site http://www2.cirurgiaplastica.org.br/.

Na foto: Denis Calazans, secretário geral da SBCP, José Luiz Bonamigo Filho, 2° tesoureiro da AMB e membro titular da CNRM e Niveo Steffen, presidente da SBCP.
Foto: SBCP

Compartilhar em: