AMB e AMC APOIAM A PEDIATRA MAYRA PINHEIRO

 

A Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Médica Cearense (AMC) ficaram surpresas com a notícia da demissão da médica Mayra Pinheiro nesta quinta-feira (25/10) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde prestou serviços como pediatra por mais de 15 anos.  A médica foi comunicada pela Cooperativa de Pediatras, contratada pelo Governo do Estado do Ceará, anunciando sua saída imediata.

A AMB e a AMC repudiam a demissão  motivada por questões políticas, além de representar tentativa de intimidação. “Peço aos colegas médicos, às entidades da saúde e aos cidadãos comprometidos com a necessária luta pela garantia de respeito e dignidade à saúde pública no Ceará e no Brasil, que compartilhem essa tentativa de tentar me calar”, declarou Mayra.

Mayra Pinheiro é ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC) e foi candidata ao Senado Federal pelo PSDB nesta eleição. A pediatra avalia que a demissão está relacionada às imagens e denúncias de superlotação em hospitais durante a corrida eleitoral, enfatizando que era preciso mudar este contexto. Mayra Pinheiro havia voltado a trabalhar logo após o final da campanha do primeiro turno das eleições.

A AMB e a AMC vão apoiar a médica, assim como a apoiaram quando candidata ao Senado Federal pelo Ceará, onde conquistou 882 mil votos. Mayra Pinheiro foi uma das candidatas que se comprometeu com a Pauta Legislativa da AMB.

 

LINCOLN LOPES FERREIRA

Presidente da AMB

 

CARMELO SILVEIRA CARNEIRO LEÃO FILHO  

Presidente da AMC                                                                   

Compartilhar em: