AMB E CREMERJ REALIZAM O EVENTO “CORAÇÃO DA MULHER”

Realizado no dia 07/03, com o 1º módulo em parceria entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), o evento “Coração da mulher” contou com a participação dos presidentes das duas entidades: Lincoln Ferreira, presidente da AMB, e Sylvio Provenzano, Presidente do CREMERJ.

“Este é o primeiro módulo da parceira entre a AMB e o CREMERJ para a educação médica continuada. O assunto, além de oportuno, ganhou mais vida por ocorrer na véspera do dia internacional da mulher. Agradeço a todos os que participaram com suas palestras e aos que compartilharam seus conhecimentos nas mesas redondas” comenta Lincoln.

Houve duas palestras durante o encontro: “Coração da mulher no mundo contemporâneo”, com diretor científico da AMB, Antonio Carlos Palandri Chagas e “Saúde e Sexualidade da Mulher no Climatério”, com a diretora da AMB e ex-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carmita Helena Najjar Abdo. O evento contou também com mesas redondas, em que participaram renomados nomes da medicina: “Peculiaridade na DCV em mulheres” e “Climatério e risco cardiovascular”. O evento teve como público alvo médicos e acadêmicos de medicina a partir do 9º período do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Paulo Silva

Compartilhar em: