AMB LANÇA O BOLETIM RAMB COVID-19

Em um momento em que há uma emergência mundial de saúde pública, é fundamental que o conhecimento científico gerado durante a pandemia chegue rapidamente à classe médica classe médica.

Dentro desta dinâmica a Revista da Associação Médica Brasileira (Ramb) está adotando uma série de medidas a fim de acelerar o processo editorial para publicação de artigos sobre a Covid-19. A partir de hoje (14/04/2020), a AMB publicará o Boletim Ramb Covid-19, que antecipará os artigos científicos selecionados pelos editores da Ramb sobre o tema.

 Nesta primeira edição o boletim apresenta o estudo “Oncology practice during COVID-19 pandemic: a fast response is the best response”, realizado por pesquisadores da Bahia, aborda o manejo e a implementação de práticas contra o vírus em pacientes ambulatoriais com câncer.

“Os artigos foram escritos por especialistas e selecionados dentro dos critérios da Ramb para esclarecer temas fisiopatológicos, assim como oferecer orientações de prevenção e tratamento da doença. Dessa forma, esperamos colaborar com os médicos para o melhor atendimento aos seus pacientes, com a disponibilidade mais ágil desses artigos, antes de sua publicação na Ramb”, comenta Carlos Serrano Jr., editor-chefe da Ramb.

Para o diretor científico da AMB, Antonio Carlos Palandri Chagas, “neste momento ímpar vivido no mundo por conta da pandemia de Covid-19, a AMB cumpre seu papel de estar levando à comunidade científica brasileira os recentes artigos sobre os mecanismos fisiopatológicos e aspectos clínicos relevantes dessa situação que assola a saúde pública”.

Acesse https://ramb.amb.org.br/boletim-ramb-covid-19/

Compartilhar em: