AMB LANÇA PESQUISA PARA CONHECER O PERFIL DA CLASSE MÉDICA BRASILEIRA 

Com o objetivo de conhecer a realidade da classe médica e traçar um perfil dos médicos e das médicas que atuam no País, a Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar mais uma pesquisa: a HOPE-MED. O levantamento está sendo realizado em parceria com o Instituto Ipsos, líder global em pesquisa de mercado.

Com o mote “Nem mágicos, nem heróis. Médicos e Médicas” o estudo foi pensando para conhecer esses profissionais que enfrentam diariamente desafios e adversidades para salvar vidas. A pesquisa foi elaborada pela diretoria da AMB: Lincoln Ferreira, presidente da AMB; Robson Moura, 2º vice-presidente; Antonio Carlos Palandri Chagas, diretor Científico; Carmita Abdo, diretora; Wanderley Bernardo, coordenador do Projeto Diretrizes; com a colaboração de Marcus Bolivar Malachias, professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. O estudo tem o apoio da Novartis Reimagining Medicine.

Os dados serão levantados por meio de pesquisa online, que poderá ser acessada pelo site https://pt.research.net/r/amb20. Nele, o entrevistado não gastará mais do que 10 minutos para chegar ao final do questionário de respostas, que estará disponível até o dia 24 de novembro.

“Contamos a participação maciça da classe médica. Os resultados serão importantes para o desenvolvimento de políticas em favor da própria classe. Além da credibilidade do Instituto Ipsos, responsável por garantir total segurança e integridade das informações fornecidas, garantimos total confidencialidade dos dados pessoais dos entrevistados”, pontua Lincoln Ferreira.

Os resultados da HOPE-MED serão divulgados no dia 04 de dezembro.

Participe!

Compartilhar em: