AMB PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE ÉTICA MÉDICA E ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA WMA NA ISLÂNDIA

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, e o diretor da AMB e Presidente do Comitê de Assuntos Médico-Sociais da Associação Médica Mundial, Miguel Roberto Jorge, estão participando da Conferência de Ética Médica e a Assembleia Geral Anual da Associação Médica Mundial (WMA), que está sendo realizada de hoje 02 a 06/10 na cidade de Reykjavik, na Islândia.

Hoje, os representantes da AMB participam do primeiro dia do Comitê de Revisão do Código Internacional de Ética Médica da WMA, que estará discutindo entre outros temas nos próximos dias a ética da medicina genética, cuidados paliativos e testes pré-natais, eutanásia e suicídio assistido por médico e os aspectos éticos dos dados de saúde. Amanhã o presidente AMB, Lincoln Ferreira, fará uma palestra com o tema: Hard Choices Seminar – Access to High Cost Treatment, às 11h de lá e 8h aqui no Brasil, horário de Brasília.

A programação do evento:

Terça-feira 2 de outubro: Conferência de Ética Médica
Quarta-feira, 3 de outubro: Conferência de Ética Médica
Quinta-feira, 4 de outubro: Conferência de Ética Médica
Sexta-feira, 5 de outubro: Sessão de Cerimonial da Assembleia
Sábado, 6 de outubro: Assembleia Geral

Na Sessão Cerimonial de sexta-feira, o Dr. Leonid Eidelman, Presidente da Associação Médica de Israel, será instalado como Presidente da WMA em 2018/19.