AMB participa de atividades em Oxford

Dia 12 de abril, Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira, participou do TTi (Testing Treatments Interactive) Editorial Alliance, evento que reuniu outros 30 representantes de diferentes países. Durante a agenda de trabalho, foi apresentada a tradução em português da obra médica “Avaliação de Tratamentos de Saúde”, que tem Iain Chalmers como um dos cinco autores, e revisão de Cardoso & cols.
Florentino adiantou que o lançamento do livro no Brasil está previsto para junho de 2016 e teceu elogios à produção: “Foi bastante apreciada. Estamos na vanguarda para incentivar a medicina baseada em evidência”, ressaltou.
Nos dias 13 e 14 de abril, o presidente da AMB também esteve presente no Evidence Live 2015, realizado pela Universidade de Oxford, por iniciativa da editora BMJ (British Medical Journal) em parceria com o Centro de Medicina Baseada em Evidências do Nuffield Department of Primary Care Health Sciences.
O evento tem como objetivo discutir possibilidades de melhoria da saúde, combinando debate sobre problemas atuais da área com educação e habilidades práticas de desenvolvimento.

Florentino Cardoso e Iain Chalmers no Evidence Live 2015
Florentino Cardoso e Iain Chalmers no  Evidence Live 2015

Compartilhar em: