AMB PROMOVE CAMPANHA VIVA SEM TABACO

A Associação Médica Brasileira promove este ano a continuidade da campanha VIVA SEM TABACO, iniciada em 2018, com orientação da Comissão de Combate ao Tabagismo da entidade, e com o apoio de Sociedades de Especialidade filiadas à AMB. A campanha de 2019 começa nesta sexta-feira (31/05), no Dia Mundial Sem Tabaco, e terá continuidade após essa data.

Como o mote #VoceConsegue, a campanha tem como primeiro pilar contribuir para sensibilizar, com informação e orientação, quem deseja largar o tabaco e precisa de ajuda para isso. A ideia é incentivar pelo exemplo. Mostrar que é possível parar de fumar e que outras pessoas já conseguiram.

A jornalista e apresentadora da TV Globo, Sandra Annenberg, aceitou participar da campanha da AMB. Ela gravou um vídeo, contando como conseguiu parar de fumar e como vive muito bem sem tabaco há 25 anos. Outras pessoas e personalidades também vão contar suas experiências em vídeos no decorrer da campanha VIVA SEM TABACO #VoceConsegue.

Os vídeos estão disponíveis na página da campanha no site da AMB, endereço: https://amb.org.br/voceconsegue/

O segundo pilar da campanha está focado no alerta e sensibilização de governos, médicos, autoridades, imprensa, os próprios fumantes e a população sobre os embustes da indústria do tabaco. Nesse aspecto serão também incrementadas abordagens sobre os perigos de outras formas de tabagismo, que não simplesmente o cigarro (vaporizadores, produtos de tabaco aquecido).

A AMB reforça que não há formas inofensivas de consumo de tabaco: seja no formato convencional, rapé, mascado, vaporizado ou aquecido, todos causam dependência e expõem o usuário e quem está em volta a uma série de doenças cardiovasculares, respiratórias e a diversos tipos de câncer. Essa parte da campanha tem como mote #NaoSeDeixeEnganar.

Compartilhar em: