AMB RECEBE NOVA DIRETORIA DA ABRAMEDE

Diversos temas fizeram parte da pauta da reunião entre a Associação Médica Brasileira e a nova diretoria da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE), na manhã desta sexta-feira, 19/01, na sede da AMB, em São Paulo. Dentre eles, as propostas do presidente da entidade, Dr Federico Arnaud, para a gestão que teve início em 1º de janeiro, como a formação de uma força nacional com os residentes de medicina de emergência para atendimento de catástrofes. De acordo com o presidente, a ABRAMEDE busca todas as formas de levar treinamento, conhecimento e melhora da logística dos setores de emergência.

Também está entre os objetivos da entidade, viajar o país para divulgar a especialidade: a “Sessão sábado com a ABRAMEDE” será realizada uma vez por mês, com os diretores falando sobre medicina de emergência, de estado em estado.

Dr Lincoln Ferreira, presidente da AMB, recebeu o convite para participar do 1º Fórum de Medicina Emergência da ABRAMEDE, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de março, em Fortaleza e do VI Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência Adulto e Pediátrico, que acontecerá entre os dias 25 a 28 de setembro.

Segundo Dr. Arnaud, o encontrou serviu principalmente para ratificar a parceria entre as duas entidades: “Queríamos apresentar a nossa diretoria, nossas atividades e nos colocar à disposição da AMB para o que for necessário”. Na mesma linha, Lincoln, entusiasmado e vestindo a camisa da entidade, enfatizou a necessidade de união e valorizou os planos da ABRAMEDE: “É uma grande satisfação ver uma das mais jovens sociedades de especialidade já estar atuando de forma tão firme e articulada. Isso é bom para a AMB e é ótimo para medicina de emergência no Brasil”.

Pela diretoria da ABRAMEDE, também estiverem presentes na reunião: Hélio Penna (1º Secretário); Dênis Collares (responsável pelo Site); Maria Aparecida Braga (2ª Secretária); Luiz Alexandre Borges (ex-presidente e atual vice-presidente) Luiz Fernando Varela (ex-secretário e atual presidente da Abramede Regional do RS); Marcus Vinicius (presidente da Comissão de Títulos); Rafaella Bayas (2º Tesoureira).

Compartilhar em: