AMB VISITA HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE SÃO PAULO

Um encontro reuniu o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, o presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), Antonio Carlos Lopes, e o general Sergio dos Santos Szelbracikowski, diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, para debater projetos conjuntos.

O presidente da AMB foi recebido no hospital, que presta assistência de excelência a militares, familiares e servidores civis da 2ª Região Militar, e conheceu as instalações médicas do local.

“O hospital é uma referência regional e nacional no atendimento militar, especialmente em Clínica Médica, Neurocirurgia, Anestesia e Urologia. É notável o comprometimento com o bem-estar de todos os envolvidos, sejam pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde e colaboradores”, destaca Lincoln Ferreira.

O encontro também abriu espaço para a discussão de iniciativas que podem ser desenvolvidas em conjunto entre a AMB, a Clínica Médica e o hospital. O presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes, ressalta que a entidade e a AMB possuem ideias congruentes e objetivos comuns na valorização dos médicos e na melhora da qualidade do atendimento aos pacientes.

“A ideia é colocar o exército em contato com a comunidade e um canal muito importante para que isso se concretize é a AMB. Nosso relacionamento tende a se fortalecer e estamos desenvolvendo parcerias para que a entidade apoie os eventos científicos e militares realizados no Hospital Militar de Área de São Paulo”, detalha Antonio Carlos Lopes.

O projeto já está saindo do papel. No próximo dia 3, a AMB vai participar da solenidade de passagem do comando militar do Sudeste, do general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira para o general Marcos Antonio Amaro dos Santos.

Compartilhar em: