AMB CELEBRA A UNIDADE NO MOVIMENTO MÉDICO NA PLENÁRIA DO CFM

“É unânime que vivemos um momento ímpar nas entidades médicas. Por um lado, temos grandes desafios e riscos a enfrentar pela frente, na luta pelos interesses do movimento médico e da saúde brasileira. Por outro, estamos mais fortes, com a união das nossas entidades. Isso é uma conquista fundamental. Avançaremos muito, temos certeza”, avaliou Lincoln Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira.

Fizeram quórum com o presidente da AMB Jeancarlo Fernandes Cavalcante, conselheiro do CFM pelo Rio Grande do Norte, os presidentes da FMB e da FENAM (Waldir Cardoso e Jorge S. Darze. Na mesma linha, o presidente em exercício do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, saudou o momento e reforçou a importância de as entidades caminharem juntas.

Lincoln Ferreira também falou sobre a criação do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), ocorrida ontem, que dará suporte e acompanhará o trabalho da Frente Parlamentar da Medicina, e sobre a problemática com a tramitação da ozonioterapia no congresso.

Florentino Cardoso , ex presidente da AMB e atual presidente da  Confederação Médico Ibero-Latino-Americana e do Caribe (Confemel), também esteve presente e falou sobre a importância de união: “Quem estiver lutando pela desunião do movimento médico vai perder. Fico contente em ver o alinhamento atual. Não podemos nos perder com interesse pessoais. Precisamos seguir pensando e atuando pela classe médica e pela saúde da população. Agradeço o apoio que tive de todos à frente da AMB e tenho certeza de a nova gestão comandada pelo de Lincoln e seu time farão ainda mais do que conseguimos no passado.”

 

Foto: Rodrigo Aguiar

Compartilhar em: