AMB CONVIDA PARA A MAGNA ASSEMBLEIA GERAL ESPECIAL DO INSTITUTO BRASIL DE MEDICINA, QUE DARÁ SUPORTE ÀS ATIVIDADES DA FRENTE PARLAMENTAR DA MEDICINA.

Para dar suporte à FPMed, em 22 de novembro, fundou-se o Instituto Brasil de Medicina, administrado por um Conselho de Administração, através de um Coordenador, um Coordenador substituto, todos sem remuneração e um Secretário Executivo contratado que é o gestor do IBDM e interlocutor entre o Instituto e o Congresso Nacional.

Um passo importante foi dado no dia 18 de Outubro, Dia do Médico, quando em sessão em homenagem à data foi criada a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), após longo e exitosa negociação do Deputado Mandetta junto aos parlamentares, no Senado e Câmara, apoiado e com suporte e trabalho das entidades médicas, coordenados pelo deputado.

No Congresso que são decididas as principais questões de interesse dos médicos, da Medicina e da Saúde, assim identificou-se como fundamental uma organização de grupo de parlamentares que estejam cientes das demandas e comprometidos com elas, por meio de uma Frente Parlamentar – associação suprapartidária,  constituída por iniciativa de parlamentares que, independentemente de partido político, formam agrupamentos para atuar de forma unificada na defesa de objetivos que aprimorem determinado tema, sendo compostas por pelo menos 178 deputados e 30 senadores

A AMB, que participou ativamente, tanto para a criação da Frente Parlamentar da Medicina quanto para a criação do Instituto Brasil de Medicina, convida a todas as federadas e Sociedades de Especialidade a se fazerem presentes Magna Assembleia Geral Especial do Instituto Brasil de Medicina.

Aguardamos odos lá! Faremos história!

Serviço:

Data: 12 de dezembro de 2017.

Horário: 14:00 h

Local: Associação Médica de Brasília – AMBr – Salão 2

Setor de Clubes Esportivos Sul (S.C.E.S) – Trecho 3 – Conj 6

CEP: 70200-003 Brasília – DF

Pauta:

1- Abertura da Reunião com a Palavra do Deputado Mandetta

2- Objetivo do Instituto Brasil de Medicina

3- Abertura do Livro de Presenças para lavratura de assinatura dos representantes das entidades médicas que, consoante com o Estatuto do IBDM, dele desejem fazer parte como associadas, sendo consideradas, para todos os efeitos, Sócias Fundadoras.

4- Estipular contribuição social levando-se em conta o orçamento que se pretende para alcançar os objetivos e o número de entidades associadas.

Foto Luis Macedo _Câmara dos Deputados 18/10/2017