AMB FALA SOBRE ATO MÉDICO NA 39ª JORNADA DE CIRURGIA PLÁSTICA DE SP

Especialistas em cirurgia plástica do Brasil e do mundo se reuniram para a 39ª Jornada de Cirurgia Plástica de São Paulo. A programação do evento contou com uma série de atividades, como mesas redondas, workshops, conferências, aula magna, encontro de jovens cirurgiões, painéis e atividades para promover o networking entre os participantes.

Um dos painéis abordou os desafios do mercado de trabalho na Medicina. José Luiz Bonamigo Filho, diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), foi um dos participantes e trouxe reflexões sobre “Ato Médico e Invasão da Especialidade”.

“A AMB tem trabalhado fortemente em ações que defendem a Medicina. O risco para os pacientes atendidos por profissionais sem a devida qualificação ou que, muitas vezes, nem são médicos é bastante elevado. Então, esta é uma pauta permanente da AMB em defesa dos médicos, da Medicina e, especialmente, dos pacientes”, destaca Bonamigo.

Sobre a Jornada

A 39ª Jornada de Cirurgia Plástica de São Paulo foi organizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – Regional São Paulo e discutiu temas como: gluteoplastia, cirurgia de face, nariz e mama, contorno corporal, restauração capilar e abdominoplastia.

O evento contou com a participação de 13 convidados estrangeiros, que vieram de países como Estados Unidos, Romênia, Alemanha, Áustria, Suécia, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana.

Compartilhar em: