AMRIGS COMPARTILHA EXPERTISE NA REALIZAÇÃO DE PROVA PARA MÉDICOS

A Comissão de Ensino Médico e Pós-Graduação da Associação Médica Brasileira (AMB) recebeu representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) para aprofundar os conhecimentos sobre o exame de residência médica aplicado pela entidade. A Prova AMRIGS é realizada há 48 anos e se consolidou como referência na avaliação da qualidade dos candidatos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O presidente da comissão e vice-presidente da AMB, Diogo Leite Sampaio, destaca a importância da discussão no contexto dos debates sobre a revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil. “A AMRIGS tem uma grande expertise no assunto e pode contribuir consideravelmente com as propostas que a AMB vem desenvolvendo sobre o Exame Revalida. A prova da AMRIGS preza por atestar a qualidade dos médicos e é nessa linha que trabalhamos as ideias para o exame nacional”, reforça.

A Prova AMRIGS testa os conhecimentos dos candidatos em Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Medicina de Família e Ginecologia e Obstetrícia. O coordenador do teste, Antonio Weston, reforça que “a entidade construiu uma experiência consolidada sobre avaliação de conhecimento médico e está à disposição para contribuir com as propostas da AMB sobre a revalidação de diplomas”.

Também participaram da reunião Maria José Maldonado, diretora acadêmica da AMB; Antonio Carlos Chagas, diretor científico; José Roberto Baratella, presidente da Federação das Academias de Medicina; Florentino Cardoso, ex-presidente da AMB; Guilherme Moura, do departamento jurídico da AMB; e Ana Krewer, membro do jurídico da AMRIGS.

Na foto: José Roberto Baratella, Guilherme Moura, Antonio Weston, Maria José Maldonado, Diogo Leite Sampaio, Ana Krewer e Antonio Carlos Chagas.

Foto: Rodrigo Aguiar/Timbro

Compartilhar em: