COMISSÃO DE ASSUNTOS POLÍTICOS DA AMB ENCERRA O ANO

Ontem foi realizada a última reunião do ano da Comissão de Assuntos Políticos da Associação Médica Brasileira, e a última da gestão 2017/2020. Presidida pela diretora de Assuntos Parlamentares da AMB, Débora Cavalcanti, a Comissão teve intensa atuação junto ao Congresso Nacional nos últimos anos, em temas caros para os médicos, para a saúde e para e medicina brasileira, como a revalidação de diplomas estrangeiros e empréstimos para médicos durante a pandemia.

Em 2020 foram realizadas 22 reuniões por meio de plataforma digital. Cerca de 2 mil projetos de lei foram apresentados no Congresso Nacional nesse ano e a CAP analisou quase 100 de interesse para a categoria médica.

Débora ao termino da reunião agradeceu aos esforços das pessoas que contribuíram para os resultados alcançados, “com a sensação de dever cumprido, agradeço a Deus pela oportunidade que nos foi dada, aos membros da Comissão, especialmente a Sérgio Palma, Ognev Cosac, Etelvino Trindade e Juracy Barbosa, ao Assessor Parlamentar Napoleão Sales, aos colaboradores Luciana Porfirio e Leonardo Godoi, às secretárias Nicole Schmidt e Ângela Negri e aos jornalistas da Timbro Comunicação nas pessoas de Rodrigo Aguiar e Celina Morosino Lopes, que não mediram esforços para que continuássemos o nosso trabalho”.

“Importante ressaltar o apoio e incentivo que Diretoria da AMB nos deu e agradecer a todos em nome de Lincoln Ferreira, presidente, e Diogo Sampaio, vice-presidente. Também agradeço a todos os colegas associados pela confiança depositada em nós. Muito obrigada!” finalizou Débora.

A CAP além de analisar os projetos emite, em conjunto com a Diretoria da AMB, pareceres e materiais de apresentação do posicionamento dos médicos sobre as questões que tramitam no Congresso, levando, sempre que possível, pessoalmente para apresentação e discussão com deputados e senadores.

“Débora conduziu brilhantemente o incansável trabalho da CAP. Todos temos muito a agradecer” comenta Lincoln.

Compartilhar em: