DIREÇÃO DA AMB É HOMENAGEADA EM SOLENIDADE DA SBCM

 

Solenidade homenageou personalidades que se destacaram na valorização da clínica médica.

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) condecorou com a medalha de Mérito em Clínica Médica, personalidades que se destacam por serviços prestados à saúde, à comunidade social e científica, à formação médica. A medalha de Mérito em Clínica Médica é uma homenagem às autoridades cuja atuação vem sendo decisiva em favor da valorização da Clínica Médica no Brasil.

O presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes, entregou as medalhas aos três homenageados. Foram premiados com a honraria Diogo Leite Sampaio vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Bonamigo Filho, 2º Tesoureiro da AMB – e o médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião que operou no último domingo 08/09, o Presidente Jair Bolsonaro.

Em discurso, o Presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira parabenizou os homenageados e ressaltou a importância da medalha. Mostrou aos presentes no evento, os desafios que a medicina enfrenta na atualidade e a luta que a AMB prega pela defesa da saúde, da medicina e do médico para qualidade de atendimento à população.

Ao receber a medalha, José Luiz Bonamigo agradeceu e lembrou do grande trabalho realizado pelo presidente da SBCM pela boa medicina. “Eu era presidente da Associação dos Médicos Residentes, e nós não tivemos um Secretário Executivo da Comissão Nacional de Residência Médica que defendesse a boa medicina e os médicos como o Professor Antonio Carlos. A gente sente falta dele até hoje. O professor é um exemplo.”

Diogo Leite Sampaio falou dos atuais desafios que a profissão médica enfrenta. “A medicina hoje vem sendo atacada frontalmente! E a gente busca contribuir para defender essa situação. Passamos por mudanças de regulamentação, de revalidação de diplomas, de escolas médicas abertas sem qualquer qualidade”, disse Diogo. “Agradeço muito essa honraria, fico muito feliz e lisonjeado e estou à disposição da SBCM”, finalizou.

Durante a cerimônia, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, ressaltou a importância do médico “gostar de gente”. Em rápido discurso, destacou a admiração pelo trabalho realizado pelo presidente da SBCM. “É uma grande honra estar aqui com vocês ao lado no nosso querido Professor Antonio Carlos Lopes.”

O presidente da SBCM destacou os trabalhos executados pelos homenageados. Recordou de fatos quando esteve a frente da Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica, e como Diretor do Departamento de Residência e Projetos Especiais na Saúde da Secretaria da Educação Superior do Ministério da Educação, entre os anos de 2004 e 2007. Por fim, salientou o trabalho realizado pela AMB na defesa da clínica médica.

Compartilhar em: