DIRETOR CIENTÍFICO DA AMB FALA SOBRE A PSYQUALY-COVID À RÁDIO NACIONAL

O diretor científico da AMB, Antonio Carlos Palandri Chagas, foi o entrevistado do programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional no dia 21 de outubro. O cardiologista, professor da Faculdade de Medicina da USP e professor Titular da Faculdade de Medicina do ABC apresentou a pesquisa PSYQUALY-COVID, promovida pela AMB e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que vai avaliar o psicotrauma, a resiliência e a qualidade de vida dos médicos brasileiros durante a pandemia de COVID-19.

“A pesquisa vai analisar o quanto a pandemia realmente impactou na vida dos profissionais médicos. Quase mil colegas, das mais variadas especialidades, já responderam a esse questionário. A participação de todos é muito importante pois o estudo vai mostrar o quanto a pandemia implicou no dia a dia dos profissionais, o quanto implicou no sono, nas horas excessivas de trabalho, o quanto afetou a segurança econômica e até na qualidade de vida familiar”, destaca Chagas.

Para ouvir entrevista do diretor científico da AMB, acesse o link https://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/2020/10/pesquisa-avaliara-o-impacto-da-pandemia-na-vida-dos-medicos

Médico, não deixe de participar! Sua colaboração é muito importante. Acesse https://cardiol.typeform.com/to/g74z9E8k

#AMB #SBC #Cardiologia #Covid19 #Covid-19 #pandemia #saudedosmedicos

Compartilhar em: