DR. MIGUEL JORGE ACOMPANHARÁ ENCONTRO EUROPEU SOBRE QUESTÕES DO FIM DA VIDA

 

 

 

Dr Miguel Jorge, 1º Tesoureiro da AMB e Presidente do Comitê de Assuntos Sociais Médicos e membro do Conselho da Associação Médica Mundial (WMA), acompanhará a REUNIÃO DA REGIÃO EUROPEIA WMA SOBRE QUESTÕES DO FIM DE VIDA, nos dia 16 e 17 de novembro, na Academia de Ciências do Vaticano.

A discussão das entidades médicas mundiais sobre o tema iniciou no Brasil, em março deste ano, em reunião da Confederação Médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe(CONFEMEL), acompanhada pela WMA, com o título DILEMAS ÉTICOS RELATIVOS AO FIM DA VIDA, que teve a organização da AMB e CFM.

 Dada a gama de políticas e perspectivas sobre este assunto, muitas vezes controverso na Europa, a Associação Médica Alemã está colaborando com a Associação Médica Mundial e a Pontifícia Academia para a Vida no Vaticano para sediar essa reunião.

Este evento de dois dias reunirá os principais profissionais médicos europeus, autoridades legais, especialistas em cuidados paliativos e ética médica, estudiosos teológicos e filósofos para debater as diferentes políticas sobre essas questões, explorar os direitos dos pacientes e as limitações de tratamento e compreender melhor a opinião pública sobre questões de fim de vida.

Compartilhar em: