EDIÇÃO DE DEZEMBRO DA RAMB JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

EDIÇÃO DE DEZEMBRO DA RAMB JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A edição de dezembro da revista científica da Associação Médica Brasileira (Ramb) já pode ser acessada na página da revista e logo estará disponível na biblioteca virtual Scielo. Esta edição traz 27 artigos escritos por pesquisadores e médicos do Brasil, da Turquia, de Portugal, do Iram e da China.

Esta é a última edição da Ramb do ano e da gestão de Lincoln Lopes Ferreira. “Foi muito satisfatório participar da história dessa revista, ainda mais conseguindo reestruturar a parte gráfica, assim trazendo mais facilidade para os leitores e destaque para os autores e entidades a que pertencem. E ainda com ela termos originado a Ramb Junior Doctors, que publica artigos de jovens médicos e o Boletim Ramb Covid-19, com os artigos referentes à pandemia”, comenta Lincoln Lopes Ferreira, presidente da AMB.

A revista da Associação Médica Brasileira, é um grande sucesso e uma das mais respeitadas no meio científico. Acessada por quase 5 milhões de leitores em todo o mundo em 2019, pela plataforma Scielo e, com fator de impacto, 0.915, que mede a importância de periódicos científicos.

Antonio Carlos Palandri Chagas, diretor Científico da AMB, salienta que “a Ramb é editada desde 1953 pela AMB e neste ano passou por grandes modificações. Além de ter modificado seu projeto gráfico, aumentou o número de páginas para 150, para atender a grande demanda de artigos enviados para submissão, vindos de autores brasileiros e de diversos outros países, o que referenda o alto respeito adquirido pela publicação no meio científico”.

Para ler essa edição e também as outras, acesse o link da BIO. (www.ramb.amb.org.br)