HOSPITAL GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS RECEBE DOAÇÕES DE KITS DE EPIS

Fernando Gomes, presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA) e diretor Cultural da Associação Médica Brasileira (AMB), entregou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao setor de queimaduras do Hospital Geral do Estado (HGE). Os kits contendo luvas de nitrilo e máscaras N95 foram enviados pela AMB em parceria com a Ambev, que fez a doação dos materiais.

Neste ano, a AMB e suas Federadas já distribuíram em diversas unidades de saúde dos estados do Brasil 25 mil face shields. Na fase atual, estão sendo entregues 55 mil kits de luvas e máscaras. “Agradecemos à Fernando Gomes e toda a diretoria da SMA pelo apoio na entrega das doações ao HGE. Nosso muito obrigado a todos os parceiros que tem ajudado a AMB na garantia de segurança aos médicos e profissionais da saúde que estão em combate à pandemia”, destaca Lincoln Ferreira, presidente da AMB.

Desde o dia 19 de março, a AMB recebeu quase 4 mil denúncias de falta de EPIs para o enfrentamento à COVID-19. Cerca de 85% dos relatos apontam a falta de máscaras N95. As denúncias continuam sendo realizadas pelo portal da AMB: https://amb.org.br/epi/ .

⠀#AMB #EPI #Covid #Covid19 #Coronavirus #SMA #Alagoas #HGE

Compartilhar em: