HOSPITAL PÚBLICO DE MACAPÁ RECEBE DOAÇÕES DE EPIS

A Associação Médica do Amapá (AMB-AP) realizou a entrega de 2 mil Equipamentos de Proteção Individual para o Hospital Público de Macapá. Os kits contendo luva de nitrilo e máscaras N95 foram entregues por Jose Mauro Secco, presidente da entidade. Os equipamentos foram enviados pela AMB em parceria com a Ambev, que forneceu os materiais. A AMB também proporcionou todo o apoio logístico para a entrega dos equipamentos ao Estado.

A Associação Médica Brasileira e suas Federadas entregaram em hospitais e unidades de saúde de diversos estados do Brasil 25 mil face shield. Já nesta fase estão em distribuição 55 mil kits, com luvas de nitrito e máscaras N95.

“Agradeço o apoio e o empenho de todos os envolvidos na ação. A dedicação de cada um é extremamente importante para levarmos segurança aos médicos e profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19”, destaca Diogo Sampaio, vice-presidente da AMB.

Desde o dia 19 de março, a AMB já recebeu quase 4 mil denúncias de falta de EPIs para o enfrentamento à COVID-19. 66% apontam falta de óculos de proteção e 85% a falta de máscaras N95. As denúncias continuam sendo realizadas pelo portal da AMB: https://amb.org.br/epi/.

#AMB #FaltadeEPIs #Denuncias #EPI #Covid #Covid19 #Coronavirus #AMB_AP

Compartilhar em: