MAIS DE 8 MIL CANDIDATOS REALIZARAM A PROVA AMB/AMRIGS 2020

No último domingo (22/11), foi realizada a Prova AMB/AMRIGS. Reconhecida em todo território nacional pela elevada qualidade e importância para quem está ingressando na Residência Médica, a prova teve recorde de inscritos. Ao todo foram 8.162 candidatos em diversos estados brasileiros. O processo, este ano, foi complexo envolvendo todos os cuidados necessários para prevenção da Covid-19. Além das medidas sanitárias de uso de álcool gel e máscara, a montagem das salas teve uma configuração diferente. Para que fosse mantido o necessário distanciamento social, um número muito maior de salas foi utilizado para o processo.

“Este ano tivemos um desafio adicional. Além da complexidade da prova e a logística necessária a pandemia da COVID-19 nos exigiu uma série de medidas. Foi uma dificuldade extra, mas que foi muito bem manejada e superada por toda nossa equipe”, afirmou o coordenador da avaliação, Antônio Carlos Weston.

A aplicação em Porto Alegre foi na PUCRS, acompanhada pelo presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Junior, pelo diretor de comunicação da Amrigs, Marcos André do Santos, e pelo coordenador da Prova AMB/AMRIGS, Antônio Carlos Weston.

Além do Rio Grande do Sul, o processo foi realizado em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. O gabarito da prova e demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas em www.amrigs.org.br/exame; pelo e-mail prova@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014-2016.

“Estamos felizes com o crescimento que a prova teve nos últimos anos, em especial por atingir esse recorde de mais de 8 mil candidatos inscritos em um momento tão delicado no qual vivemos. Isso reforça a opinião unânime do quanto o exame é importante para a seleção da residência médica”, avalia Diogo Sampaio.

Crédito das fotos: Marcelo Matusiak

Compartilhar em: