SÉRGIO CIMERMAN TOMA POSSE PARA SEGUNDO MANDATO NA SBI - AMB

SÉRGIO CIMERMAN TOMA POSSE PARA SEGUNDO MANDATO NA SBI

Tomou posse para um segundo mandato à frente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Dr. Sergio Cimerman, reeleito com mais de 90% dos votos válidos para a gestão 2018/2019. Na solenidade, também foi empossada a nova diretoria da entidade.

Estiveram presentes representantes de dezenas de federadas de todo o Brasil, o presidente da Associação Medica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira, Fernanda Rick, representante do Departamento das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Paul Albert Hamrick, delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e outros 70 convidados.

O presidente reeleito destacou em sua fala o comprometimento que dará em sua nova gestão “Sei da responsabilidade que assumo. Ao me concederem a possibilidade de um novo mandato, com mais de 90% dos votos válidos, sei que meus colegas esperam muito mais e melhores ações. Empenharei toda minha capacidade e dedicação para corresponder às expectativas”, disse ele.

Para Dr. Lincoln Lopes Ferreira, a reeleição de Sergio Cimerman, com a expressiva votação, representa a aprovação do trabalho feito na última gestão. “Isso significa um reconhecimento por parte dos colegas. Sérgio está de parabéns. Não só pela reeleição, mas pelo intenso empenho que vem tendo e contribuição da SBI no combate à febre amarela”.

Dentre as propostas da nova diretoria para a gestão que começa agora, estão intensificar a parceria com o governo brasileiro; a internacionalização da SBI, com participação em importantes congressos médicos; a valorização da Infectologia em todo o País e a adoção de uma comunicação efetiva tanto para o médico quanto para o público leigo. “Nosso objetivo é tratar a saúde pública com seriedade e oferecer o que há de melhor para nossa população, além de capacitar todos os médicos para uma atuação ainda eficaz atuação profissional”, completa Sergio.

DIRETORIA SBI – BIÊNIO 2018/2019

Presidente – Sergio Cimerman
Vice-Presidente – Samuel Kierszenbaum
Primeiro Secretário – José David Urbaéz Brito
Segundo Secretário – Alberto Chebabo
Primeiro Tesoureiro – Marcos Cyrillo
Segunda Tesoureira – Maria do Perpétuo Socorro Corrêa
Coordenador de informática – Kleber Luz
Coordenador científico – Clovis Arns
Coordenadora de comunicação – Lessandra Michelin

Compartilhar em: