SINDICATO DOS MÉDICOS DO GRANDE ABC TEM NOVO PRESIDENTE - AMB

SINDICATO DOS MÉDICOS DO GRANDE ABC TEM NOVO PRESIDENTE

O Sindicato dos Médicos do Grande ABC (Sindmed GABC) tem novo presidente, por decisão soberana de assembleia representativa da categoria. Para comandar as ações do Sindmed, os médicos do Grande ABC escolheram José Roberto Murisset, liderança com grande credibilidade junto aos colegas e destacada experiência no movimento sindical. Murisset, que assumiu em 17 de janeiro último, foi Diretor Executivo do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Secretário Jurídico e de Direitos Humanos da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e diretor da CNPL, entre outras atividades desenvolvidas ao longo de sua trajetória.

Uma auditoria externa vai analisar as contas da antiga direção afastada e o resultado, após parecer da diretoria consultiva, coordenada pelo diretor financeiro Carlos Roberto Macedo Carvalho, será apreciada em Assembleia Geral, como estabelece o estatuto da entidade.

Segundo Murisset, a intenção é que o sindicato agora seja mais próximo da categoria e consiga identificar seus anseios e necessidades. “Precisamos fazer com que os médicos se associem e frequentem o sindicato. Hoje, a maioria não sabe, sequer, onde é a sede do seu sindicato. Vamos investir, notadamente, na comunicação com os colegas médicos, numa campanha de sindicalização e no incentivo à oferta de serviços aos associados. Isso é muito importante, principalmente nesse momento, em que os direitos dos trabalhadores são ameaçados e extintos, com a reforma trabalhista”, afirma.

Para que o Sindmed deixe de ser cartorial e assuma a luta em defesa dos direitos dos médicos, da valorização do seu trabalho e da preservação e melhoria do SUS para garantir maior assistência à saúde da população, Murisset quer o envolvimento de toda a categoria, dos demais sindicatos da área da saúde e da sociedade. “A nossa unidade, com uma plataforma de luta, um sindicato transparente em suas ações e a mobilização por nossos direitos só será possível com amplo apoio. Por isso, eu peço o empenho de todos os colegas e de todas as entidades que, assim como nós, lutam pelos seus direitos e por um Brasil mais justo” destaca o presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Grande ABC.

Compartilhar em: