SITE REÚNE INFORMAÇÕES SOBRE O AVANÇO DA COVID-19 NO PAÍS

A AMB lança hoje (07/05) uma plataforma de dados sobre a COVID-19 no Brasil e no Mundo. No site é possível pesquisar informações sobre os casos por estado brasileiro. A plataforma foi pensada para reunir em um único lugar informações sobre a doença para gestores públicos e privados, médicos, profissionais da saúde e população em geral. Nos relatórios há o número de infectados, casos ativos, recuperados e taxa de letalidade.

O site dá acesso às orientações da AMB, incluindo as Diretrizes AMB sobre o Covid-19 e o Boletim Ramb Covid-19 e às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Também há um tópico de legislação sobre a pandemia e projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional.

“É uma plataforma completa e ao alcance de toda a população com o que há de mais relevante e atualizado sobre o avanço do coronavírus”, comenta o presidente da AMB, Lincoln Ferreira. O vice-presidente da AMB, Diogo Sampaio, exaltou a iniciativa. “Somente baseado em dados e evidências científicas que poderemos conter o avanço do vírus. Tenho certeza que é algo que contribuirá para salvar vidas em todo o Brasil”, finaliza.

Acesse a plataforma em https://coronavirus.amb.org.br/

Compartilhar em: