TORAX 2019: MAIOR EVENTO DE CIRURGIA TORACICA DA AMERICA LATINA

Belo Horizonte está sediando o XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica – TÓRAX 2019, maior evento da especialidade na América Latina. O encontro, que vai até este sábado (18), se propõe a ser um momento de atualização para especialistas na área e reúne uma programação científica diversificada, com simpósios, sessões interativas e cursos ministrados por pesquisadores renomados.

A gama de temas abordados durante o evento é extensa: câncer de pulmão, inovações em videocirurgia, cirurgia robótica e minimamente invasiva, endoscopia respiratória avançada, trauma torácico, oncologia, entre outros.

A AMB foi representada no congresso pelo presidente, Lincoln Ferreira, que participou de uma sessão conjunta com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT) sobre atividade profissional e aspectos legais.

“O congresso é uma grande oportunidade de atualização. É importante destacar que a programação completa e diversificada contribui para ampliar conhecimentos técnicos, legais e inerentes ao cotidiano profissional dos médicos da especialidade. Essa capacitação plural é de extrema importância para a classe médica”, ressalta Lincoln Ferreira.

Além das discussões já citadas, o Tórax 2019 trouxe uma novidade: o Big Day, que será realizado neste sábado (18) e terá como centro o 1 Simpósio Intercontinental de Câncer de Pulmão, com a participação inédita de Sociedades de Especialidades e entidades internacionais ligadas ao assunto.

À propósito, diversos especialistas de fora do Brasil participaram do congresso, vindos de países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, Suécia, Canadá, França, Argentina, Equador e Colômbia.

Mais informações sobre o congresso: http://www.torax2019.com.br
Na foto: Sérgio Tadeu, presidente da SBCT, e Lincoln Ferreira

Compartilhar em: