AMIB: orientações sobre manejo paciente COVID - AMB

AMIB: orientações sobre manejo paciente COVID

Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira  elaborou o Guia AMIB para Orientações no Manejo do paciente com Insuficiência Respiratória por COVID-19.

Desenvolvido pelo Comitê de Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica da AMIB, é composto por eminentes especialistas dessa área de conhecimento. Foi customizado para médicos não especialistas que hoje, corajosamente, atuam na linha de frente do paciente com a forma grave da COVID-19.

O Guia AMIB traz Infográficos importantes e trata das seguintes temáticas: • Oxigenioterapia de forma racional • Uso de Ventilação Não Invasiva com Pressão Positiva na COVID-19 • Uso de Cateter Nasal de Alto Fluxo na COVID-19 • Manejo de Ventilação Invasiva no Paciente com COVID-19 • Monitorização da Ventilação Invasiva no Paciente com COVID-19 • Retirada da Ventilação Mecânica no Paciente com COVID-19 b. Vídeos • Coronavírus (COVID-19) | Orientação para intubação orotraqueal • Coronavírus (COVID-19) | PRONA em suspeita ou confirmação de coronavírus.

Curso Gratuito COVID-19

O curso foi desenvolvido pelos renomados médicos palestrantes e professores da AMIB. Somamos 25 aulas que são direcionadas a todos os profissionais da saúde com a principal finalidade de instruir e capacitar ao manejo do paciente diagnosticado com COVID-19.

O objetivo é suportar o profissional da saúde que está atuando na linha de frente da batalha contra a COVID-19.

Como funciona o curso?

Curso online, conta com emissão de certificados e é completamente gratuito, por meio de rápido cadastro (para emissão de certificado).

Quem pode participar?

Qualquer profissional da saúde que esteja no atendimento ao paciente possivelmente infectado com COVID-19.

Acesso ao curso: https://covid19webmeeting.com

Canal de Atendimento ao Profissional da Saúde – COVID-19 Online

Com o constante crescimento de casos de COVID-19, a lotação no centro de saúde e a necessidade de cada vez mais profissionais para atuarem em UTI, a Diretoria Executiva da AMIB criou o Projeto COVID-19 Online. Coordenado pelo Dr. Afonso Celente, médicos intensivistas associados experientes com mais de 15 anos de atuação em UTI e mais de 60 anos de idade foram convidados para dar o atendimento online aos médicos mais jovens que estão na linha de frente neste combate ao COVID19.

Como funciona o atendimento?

Completamente remoto e digital por meio de e-mail, mensagens de Whatsapp ou chamada eletrônica.

Quem pode participar?

Qualquer profissional da saúde que esteja no atendimento ao paciente possivelmente infectado com COVID-19.

Mais informações: https://www.amib.org.br/covid-19/covid-19-online