ANAMT DIVULGA EDITAL DE PROVA DE TÍTULO ESPECIAL PARA MÉDICOS DO SESMT - AMB

ANAMT DIVULGA EDITAL DE PROVA DE TÍTULO ESPECIAL PARA MÉDICOS DO SESMT

Objetivo é regularizar integrantes do SESMT, que têm até dezembro de 2018 para obter o título de especialista em Medicina do Trabalho

Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT divulgou o edital da 44ª Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho. Em caráter especial, este exame é voltado para médicos que atuam no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT. De acordo com a Portaria nº 2018/2014 do Ministério do Trabalho e Emprego, os integrantes do SESMT têm até dezembro de 2018 para obter o título de especialista em Medicina do Trabalho. Para apoiar estes profissionais em sua regularização, a ANAMT, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) decidiram realizar esta prova específica.

Atualmente, há no Brasil 1,3 mil médicos atuantes no SESMT sem especialização na área. Com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais interessados, a ANAMT irá aplicar a prova simultaneamente em quatro cidades: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP). O exame é composto de prova teórica e prática, a serem realizadas nos dias 26 e 27 de maio. As informações sobre a prova estão disponíveis no edital. A ANAMT também disponibilizou em seu site um documento de Perguntas Frequentes da XLIV Prova de Título de Especialista, com informações sobre quais profissionais podem prestar o exame. As inscrições estão disponíveis até 26 de fevereiro nesta página.

Compartilhar em: