Anestesiologia e Radiologia na AMB - AMB

Anestesiologia e Radiologia na AMB

Em 24 de novembro, a Associação Médica Brasileira teve a honra de receber a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, SBA, e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, CBR. O encontro teve como tema central o estabelecimento de regras para obtenção do certificado de habilitação em ultrassonografia perioperatória, procedimento que envolve, por exemplo, a anestesia regional, o ultrassom para acesso vascular guiado e a avaliação da via área de resido gástrico. 

Dr. Luiz Falcão, Diretor de Relações Internacionais da SBA, Dr. Maria Rita de Souza Mesquita, 1º secretaria da AMB, Dra. Maria Tardelli, Diretoria Cientifica da SBA, Dr. Valdair Muglia, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia; Dr. César, Dr Augusto Takaschima, presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia; Dr. Fernando Tallo, segundo tesoureiro da AMB; Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, diretor cientifico da AMB

Participaram dos debates Augusto Takaschima, Luiz Falcão e Maria Tardelli, respectivamente presidente, diretor de relações internacionais e diretora cientifica da SBA. O CBR foi representado pelo presidente Valdair Muglia, enquanto a AMB teve à mesa César Fernades, presidente, Maria Rita de Souza Mesquita, 1ª secretária, Fernando Tallo, segundo tesoureiro, e José Eduardo Lutaif Dolci, diretor científico.

“O documento foi assinado pela AMB e a partir de agora a Sociedade de Anestesiologia e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnostico por Imagem – CBR, tratarão da formatação do edital e, naturalmente, das provas para obtenção do certificado de habilitação” comenta Maria Rita Mesquita.