Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação tem nova diretoria

A ABMFR – Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação – conta com nova diretoria a partir deste mês. Dra. Regina Helena Morganti Fornari Chueire assume a presidência para o biênio 2015/2016 com Dr. Marcelo Riberto, como vice-presidente. Dra. Regina sucede Dr. Carlos Alberto Issa Musse, que ocupa agora o cargo de secretário geral.

A nova presidente é médica fisiatra do Hospital de Base de São José do Rio Preto, professora da Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp e diretora da Unidade São José do Rio Preto do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

nova diretoria AMBFR foto em altaA nova diretoria da ABMFR junto à Secretária do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella

Com 60 anos e mais de 800 associados, a ABMFR possui vice-presidentes de todas as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, além de presidentes de Regionais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As prioridades da nova gestão são valorizar o fisiatra enquanto profissional, sobretudo perante a sociedade, através de várias frentes, entre elas, com ações de marketing e comunicação para que, com a colaboração da mídia, a população compreenda melhor a importância da fisiatria para a qualidade de vida e bem-estar de todos.
“O papel do fisiatra torna-se cada vez mais relevante, sobretudo no Brasil onde a população está envelhecendo. O fisiatria tem também atuação preponderante no tratamento e recuperação de pessoas sequeladas em acidentes automobilísticos e de trabalho e, infelizmente, o país assiste o aumento do número destes acidentes”, afirma Dra. Regina Chueire.

Compartilhar em: