ASSOCIAÇÃO MÉDICA DA PARAÍBA FAZ HOMENAGENS EM FESTA DE 95 ANOS

Para comemorar os 95 anos da Associação Médica da Paraíba (AMPB), federada da AMB, foi realizada uma grande festa na última sexta-feira (31/5), em João Pessoa (PB). Durante o evento, que contou com a presença do presidente da AMB, Lincoln Ferreira, foram homenageados ex-presidentes da AMPB, médicos e personalidades locais que contribuíram para a Medicina da Paraíba.

Estrela Maroja, a primeira médica Dermatologista da Paraíba, representada na festa pela filha, Flávia Maroja, que também é Dermatologista, e o médico Urologista, Jacinto Medeiros, CRM número 10 (ele ainda exerce a atividade médica), foram lembrados pelo seu pioneirismo. O presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, que apoia à medicina da Paraíba em seus veículos de comunicação, recebeu a homenagem do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, e da presidente da Associação Médica da Paraíba (AMPB), Débora Cavalcanti.

Um dos momentos marcantes da festa foi também o reconhecimento pelos serviços prestados à AMPB (fundada em 03/05/1924) dos ex presidentes em atividade: Antônio de Pádua de Souza Neves, Fábio Antônio da Rocha de Souza, Gilson Guedes, João Modesto Filho, Mário Uchoa, Orniudo Fernandes, Otávio Sérgio Lopes, Paulo Sérgio Régis Toscano, Péricles Serafim, Silvino Chaves, e Wilberto Trigueiro.

Para Débora Eugênia Braga Nóbrega Cavalcanti, primeira mulher presidente da AMPB, e primeira mulher paraibana na diretoria da AMB, “é muito importante manter viva a história da AMPB. Principalmente passar aos jovens médicos o sentimento de união, da força do associativismo, e o amor à Medicina. Ao mesmo tempo trabalhar para no futuro manter a nossa AMPB cada vez mais forte e atuante, cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população paraibana e brasileira”, declarou Débora Cavalcanti.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, parabenizou a diretoria da AMPB pela festa e homenagens, “os nossos cumprimentos a todos os médicos da Paraíba pelos 95 anos da AMPB, federada à AMB. Parabenizo todos os ex-presidentes e demais homenageados nesta noite pelos serviços prestados à Medicina. Quero também dizer à Dra. Débora, Diretora de Assuntos Parlamentares e presidente da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) da AMB, que sempre pode contar com nosso total apoio na AMB. Cumprimento-a e a sua equipe pelo trabalho sério e competente que vocês vêm realizando na Associação Médica da Paraíba e, também, na AMB.”, declarou Lincoln Ferreira.

Compartilhar em: