ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS RESIDENTES (ANMR) ELEGE NOVA DIRETORIA.

A ANMR realizou no dia 19 de novembro  de 2017 a eleição de sua diretoria executiva, durante a realização do 51º Congresso Nacional de Médicos Residentes (CNMR).

Para presidente foi eleito  Dr. Juracy Barbosa, goiano, 34 anos, formado no ano de 2014 em Brasília, pela Faculdade de Medicina do Planalto Central  e atualmente médico residente do 3º ano em Ortopedia e Traumatologia  pelo Hospital das Forças Armadas ( HFA) em Brasília, cidade que reside desde 2009.

Juracy Barbosa tem bastante história no associativismo médico brasileiro. Ainda durante sua graduação, no ano de 2010, foi idealizador e fundador da Associação dos Estudantes de Medicina do Distrito Federal (AEMED – DF), entidade que, através  da inteiração com outros estudantes médicos brasileiros, culminou com a fundação da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED – BR) no ano de  2012, na cidade de Belo Horizonte. Além disso consta em sua história participação efetiva juntos às entidades médicas do Brasil, em diferentes pautas e projetos. Na ANMR foi diretor adjunto no ano de 2016 e na gestão 2017 exerce o cargo de secretário geral da instituição.

Juracy, que assumirá em 02/01/2018, considera que a ANMR teve importantes vitórias nas últimas gestões e que os novos desafios renovaram a disposição de toda a diretoria eleita para enfrentá- los  com  firmeza. Neste cenário já adianta os principais objetivos da gestão 2018, no intuito de garantir a formação padrão ouro dos médicos especialistas do Brasil:

  • Melhoria das condições de trabalho e de aprendizado dentros dos hospitais de ensino.
  • Defesa intransigente quanto ao cumprimento da legislação vigente que rege a residência médica no Brasil.
  • Reajuste no valor da bolsa.
  • Luta contra o assédio moral e profissional, ainda existentes em muitos serviços e promoção de ajuda e suporte adequados aos médicos residentes vítimas de abusos.
  • Atuação junto às entidades médicas e à CNRM na luta e na defesa de quaisquer assuntos de interesse dos médicos residentes do Brasil.

DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA PARA A GESTÃO DA ANMR 2018:

Presidente – Juracy Barbosa  (DF)

Vice presidente – Douglas Muniz Barbosa (SC)

Secretário Geral – Francisco de Assis Coelho (RJ)

1º Secretário – Euler Nicolau Sauaia Filho (CE)

1º Tesoureiro – Guilherme Andrade Peixoto (SP)

2º Tesoureiro – Mario Melo Jr (PE)

Diretora de Comunicação – Pauline Elias Josende (RS)

 

Compartilhar em: