BIOÉTICA É DEBATIDO EM ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO

João Pessoa (PB) recebeu o III Encontro Luso-Brasileiro de Bioética. O evento foi realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), nos dias 4 e 5 de março. O encontro debateu os desafios éticos e bioéticos da prática médica atual.

O presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, participou da abertura do evento ao lado do presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais; o 1º vice-presidente do CFM, Donizetti Giamberardino Filho; o coordenador da Câmara Técnica de Bioética do CFM, José Hiran Gallo; o conselheiro federal do CFM pela Paraíba, Adriano Sérgio Meira; e o diretor do Programa Doutoral em Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal), Rui Nunes.

“Foram reunidos renomados palestrantes do Brasil e de Portugal, oferecendo uma excelente oportunidade para os médicos do Nordeste e de todo Brasil participarem de um debate sobre questões atualíssimas que permeiam a bioética e o exercício da medicina”, afirmou Lincoln Ferreira.

A diretora de Assuntos Parlamentares da entidade, e também presidente da Associação Médica da Paraíba, Débora Cavalcanti, participou de uma mesa redonda sobre Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos. Também participaram do debate o professor doutor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal), Paulo Maia; e o mestre em Bioética pela PUC do Paraná, Eric Grieger Banholzer.

 

Compartilhar em: