CÂMARA DE SANTOS FAZ HOMENAGEM A VALTER MAKOTO NO DIA DOS MÉDICOS

 

O membro do Conselho Científico da AMB e atual Secretário Municipal de Saúde Adjunto de Santos, Valter Makoto Nakagawa, foi homenageado pela Câmara de Santos, por ocasião do Dia dos Médicos, comemorado no dia 18 de outubro. A proposta foi feita pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (que também preside a Sociedade Portuguesa de Beneficência).

A Sessão Solene, que aconteceu na última sexta-feira (19/10), homenageou ao todo 13 médicos da Cidade e foi conduzida pelo presidente da Casa, Adilson Santos Junior. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Santos, Fábio Ferraz e demais autoridades municipais.

Valter Makoto entre o presidente da Câmara, Adilson Santos Junior e o Secretário Municipal de Saúde de Santos, Fábio Ferraz.

Valter Makoto Nakagawa tem 38 anos de exercício na medicina e já foi secretário de saúde de São Vicente e também secretário de saúde adjunto da Praia Grande. É especialista em Nutrologia e Clínica Médica, sendo Vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e Presidente da Regional Estado de SP da ABRAN, Membro do American College of Nutrition, Membro Titular da Academia Latino Americana de Nutrologia.

“ Para mim foi uma honra de ter sido homenageado na Câmara Municipal de Santos, após 38 anos de exercício na medicina. É claro que na medicina a gente tenta fazer sempre o melhor possível, tanto para acolher o paciente, como levar palavras boas para os acompanhantes, e nos momentos mais difíceis você acolher a família com a perda de um ente querido, seja por uma situação natural ou seja por uma situação de acidente. E se você souber acolher, você alivia muito. Eu testemunhei isso durante todo esse tempo que trabalhei em hospital e pronto socorro. Essa homenagem foi muito emocionante para mim e principalmente para a minha família pelo exemplo que você pode deixar na profissão que você agarrou e que decidiu a sua vida profissional ao longo desse tempo. Foi um momento de reconhecimento da minha classe profissional pelos nobres edis da Câmara Municipal e por outros representantes importantes da sociedade santista.  Eu só tenho a agradecer pelo que ocorreu nesse Dia dos Médicos de 2018”, agradeceu emocionado Valter Makoto.

No último dia 18/10, Valter Makoto recebeu o presidente da AMB, Lincoln Ferreira, em Santos para uma homenagem na Beneficência Portuguesa, junto com o presidente da Entidade, Ademir Pestana, e Mario Cardoso Filho, ex-presidente da AMB.

 

Legenda da Foto

Compartilhar em: